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Apoio Logístico Terceirizado: ganho de produtividade em 90 dias

Muito se fala sobre apoio logístico terceirizado, mas na prática, o que isso significa?

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Muito se fala sobre apoio logístico terceirizado, mas na prática, o que isso significa? O apoio logístico terceirizado melhora a gestão de empresas com grandes volumes de projetos de movimentação de mercadorias em todos os detalhes - desde conferência até a separação de produtos. É possível, em até três meses, implementar processos inovadores de forma profissional criados por especialistas, e assim, garantindo novos direcionamentos aumentando a produtividade e por consequência, diminuir custos e incrementar a lucratividade .

Implementar uma nova modelagem de processos não é um pacote fechado. O apoio logístico é 100% personalizado e desenvolvido para encontrar as dificuldades e solucionar uma a uma até o processo estar totalmente uniforme.

Gestão sobre a produção

Saber o que está acontecendo
O primeiro passo é realizar um levantamento de como essas atividades estão sendo realizadas dentro da empresa, identificando as oportunidades de melhorias incluindo fluxo de processos e estrutura interna. Nesta etapa é avaliado como cada cliente está fazendo o recebimento, separação de pedidos e a armazenagem de uma forma geral.

Renato Pádua, Coordenador Comercial da CWBem, explica que somente com essas informações é possível redesenhar a performance por uma equipe selecionada:

“Ter apoio interno nos processos é um diferencial para qualquer empresa. Normalmente essas atividades estão atreladas à mão de obra em si, mas a proposta é refinar todo o processo. O apoio logístico pode colocar pessoas com perfis adequados com desenho de inteligência envolvendo quanto tempo é destinado para cuidar de cada atividade, da conferência e a separação de um pedido, por exemplo”.

Especialistas entram em cena
Após identificar exatamente quais pontos precisam de revisão, é enviado para a empresa um analista de processos com uma visão especialista, para a identificação das oportunidades e construção de uma proposta robusta de melhoria de serviços.

O tempo para este diagnóstico vai depender da complexidade da empresa e do número de funcionários variando em um dia ou até uma semana.

“A solução não é algo pronto como um pacote fechado, como um serviço modulado. Há uma proposta feita baseada em uma análise que precisa ser aperfeiçoada e reformulada nos primeiros 90 dias. O serviço definitivo fica pronto, com todos os indicadores, depois desses três meses de implementação.”

O que é analisado?
Desde o perfil de cada colaborador, com ajuste do profissional, passando por processos e re-estudo da forma de como se trabalha nestas atividades, tudo é analisado. Renato explica que há alguns sistemas dentro do pacote de serviço de implementação do apoio logístico que acompanha a gestão administrativa, gestão documental e ferramentas propostas:

“Nesses 90 dias um profissional acompanha e valida com cada cliente a evolução desta implantação. Tudo com cronograma semanal até o ponto de virada de chave, quando 100% do que foi modificado é passado para a gestão interna da empresa, incluindo liderança e manual com toda a documentação. Tudo envolve o sistema operacional e a gestão da equipe até a empresa validar a nova formatação com toda a segurança” completa.

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